INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Dogão & Cia.

Dogão & Cia.

Marcos Farma

Marcos Farma

Marcos Papelaria

Marcos Papelaria

Cláudio Moraes Imóveis

Cláudio Moraes Imóveis

JE Consultoria Ltda.

JE Consultoria Ltda.

Olympia Fitness

Olympia Fitness

Elza Drinks

Elza Drinks

Chapada Feliz

Chapada Feliz

sábado, 7 de janeiro de 2012

Prefeitura, Estado e SENAI Articulam Criação de Cursos Profissionalizantes para Chapadinha



Uma articulação que envolve Prefeitura Municipal de Chapadinha, Governo do Estado e o Serviço Nacional da Indústria – SENAI, está viabilizando a criação de cursos profissionalizantes para Chapadinha.


A primeira reunião aconteceu na manhã da última quinta-feira, dia 5, na sede da Secretaria Estadual de Educação. Além do titular da SEDUC Bernardo Bringel e da adjunta dele Graça Tjara, o evento teve a participação de Zé Antônio Heluy (secretário de Trabalho e Emprego do governo do Estado) e de José Germano Soeiro do SENAI. O Município de Chapadinha foi representado pelo gestor regional de Educação Jânio Ayres e pelos secretários municipais Eduardo Braga (Assistência Social) e Enir Lima (Educação). 


Segundo o gestor Jânio Ayres a ação está na fase inicial, “ainda falta acertar alguns detalhes, mas estamos otimistas quanto à concretização do projeto, pois todas as partes envolvidas demonstram entusiasmo e emprenho”, ressaltou Jânio Ayres.


De acordo com os participantes, a iniciativa vem atender a demanda por qualificação profissional que a vinda de empresas como a Suzano e outros grandes investimentos para Chapadinha e região passam a exigir.


Inicialmente a SEDUC poderá disponibilizar a estrutura do CAIC no Bairro Areal para a instalação dos cursos sob a responsabilidade do SENAI .


O SENAI pretende trazer cursos relacionados à qualificação para preenchimento por mão-de-obra local dos postos de trabalho gerados a partir das obras e operação do parque industrial da Suzano em Chapadinha.


Depois de concretizar os primeiros cursos profissionalizantes - e a previsão é que isso ocorra já em fevereiro – a tendência é que o SENAI instale uma unidade própria de forma definitiva em Chapadinha, a partir de 2013.

Postar um comentário

Arquivo do blog