INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Dogão & Cia.

Dogão & Cia.

Marcos Farma

Marcos Farma

Marcos Papelaria

Marcos Papelaria

Cláudio Moraes Imóveis

Cláudio Moraes Imóveis

JE Consultoria Ltda.

JE Consultoria Ltda.

Olympia Fitness

Olympia Fitness

Elza Drinks

Elza Drinks

Chapada Feliz

Chapada Feliz

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CHAPADINHA: Vara do Trabalho Inaugura Processo Judicial Eletrônico

 
Vara do Trabalho de Chapadinha será a segunda VT maranhense a funcionar de forma totalmente eletrônica. A primeira foi Barreirinhas, que está recebendo as reclamações trabalhistas pelo meio digital desde ontem (10). A cerimônia de instalação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) em Chapadinha aconteceu nesta quarta-feira (12), às 16h, com a presença de autoridades locais, magistrados, membros do Ministério Público, advogados e lideranças sindicais e comunitárias. Na sexta-feira (14) é a vez da VT de Presidente Dutra instalar o sistema.
 
 
 
 
 
O PJe-JT foi instalado também ontem (10), no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA), pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen, e pela presidente do TRT-MA, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo. É um sistema de tramitação eletrônica de processos judiciais que permite aos magistrados, servidores, advogados e demais participantes da relação processual a prática de todos os atos diretamente no sistema e o seu acompanhamento durante todas as fases, via internet. Foi desenvolvido mediante parceria inédita entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), CSJT e diversos tribunais brasileiros.
 
 
Participaram da cerimônia de instalação do PJe-JT, na Vara de Chapadinha (Rua Juscelino Kubitschek, nº 755), o juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA), Manoel Lopes Veloso Sobrinho; o juiz do trabalho substituto Patrick Arruda Leon Serva, que responde pela titularidade da VT.
 
 
 
 
 
Treinamento – de 26 a 30 de novembro deste ano, servidores da Vara de Chapadinha participaram, em São Luís, de treinamento para utilização do processo judicial eletrônico. Ontem (10), o diretor da VT, Celso Carvalho Júnior, e o analista Judiciário Vinícius Cedraz, apresentaram, a 12 advogados da região e aos demais servidores daquela vara, como funciona o PJe. Na quarta-feira (12), às 10h, antes da cerimônia de instalação do sistema, que ocorreu na parte da tarde, houve outra apresentação do PJe aos advogados.

Nesta quarta-feira (12), o expediente interno e externo da Vara de Chapadinha se restringiu às atividades de instalação do Sistema PJe-JT, com o protocolo eletrônico da primeira ação no sistema, conforme
Portaria GP nº 1207/2012, que formaliza a data de implantação do PJe-JT naquela VT, suspende as atividades e prazos processuais no âmbito de sua jurisdição na data da referida implantação, dia 12 de dezembro de 2012.

Municípios atendidos - além a cidade-sede, a Vara de Chapadinha tem jurisdição nos municípios de Anajatuba, Anapurus, Belágua, Brejo, Buriti de Inácia Vaz, Itapecuru-Mirim, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Urbano Santos e Vargem Grande.


Ascom/TRT-MA
*Fotos: Manoel Almeida Silva (Facebook)
Postar um comentário

Arquivo do blog